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O Funcionamento do Balão !!!
Como funciona o balão
Balões de ar quente são uma engenhosa aplicação de princípios científicos básicos. Aqui vamos explicar como funciona o balão, incluindo o que o faz subir e descer e como um piloto é capaz de manobrá-lo em vôo.
A base de como o balão funciona é que o ar mais quente sobe no ar mais frio. Isto é porque o ar quente é mais leve do que o ar fresco, uma vez que tem menos massa por unidade de volume. Massa pode ser definido pela medida da quantidade de matéria contém algo. O balão real (chamada de envelope ) tem que ser tão grande que é preciso uma grande quantidade de ar aquecido como para levantá-la do chão. Por exemplo, para levantar £ 1000 no valor de peso que você precisa quase 65 mil metros cúbicos de ar quente! Para ajudar a manter o balão no ar e subindo, o ar quente tem de ser impelido para cima, para o envelope usando o queimador .
Balões de ar quente são compostas de três partes principais:
O Envelope – O balão tecido real que mantém o ar
O Maçarico – A unidade que impulsiona o calor no interior do envelope
A Cesta – Onde os passageiros e piloto vão locados.
O queimador utiliza gás propano para aquecer o ar no invólucro para mover o balão fora do solo e no ar. O piloto deve manter a queima do queimador, a intervalos regulares durante todo o voo, para garantir que o balão permanece estável. Ar quente pouco escapa do buraco na parte inferior do envelope ar tão quente sobe.
Os controles para pilotar um balão são realmente extremamente simples …
Para mover o balão para cima do piloto abre-se a válvula de propano, que permite o fluxo de propano para o queimador, que por sua vez, aciona-se a chama para dentro do invólucro. Funciona da mesma forma que uma churrasqueira a gás, quanto mais você abrir a válvula, mais calor, mais rápido o balão sobe.
Para mover o balão para baixo a ‘Válvula de pára-quedas’ no topo do balão é o que é usado para trazer o balão para baixo para o chão. É essencialmente um círculo de tecido de corte para fora do topo do invólucro, que é controlado por uma corda de comprimento que se estende para baixo através do meio do invólucro para a cesta. Se o piloto quer levar o balão para baixo simplesmente puxa a corda que vai abrir a válvula, permitindo que o ar quente, diminuindo a temperatura do ar interior. Esse resfriamento de ar faz com que o balão para retardar sua ascensão. Um suave decente também pode ser iniciada pela queima menos frequentemente quanto o balão arrefecer gradualmente, devido à perda de calor a partir da superfície quente do balão.
Então, basicamente este se encarrega de o movimento para cima e para baixo, assim como faz o movimento de balão a partir de um lugar para outro? Novamente a resposta é muito simples, o piloto pode manobrar horizontalmente mudando a posição vertical do balão, porque o vento sopra em diferentes direções em diferentes altitudes. Se o piloto quer se mover em uma direção particular simplesmente subir e descer para o nível apropriado e andar com o vento. No entanto, isto é limitado à variação na direção do vento no dia que só pode ser de 10 graus, e pode não ser consistente.